Uma das coisas que eu gosto muito de fazer quando estou nos parques Disney é conversar com os cast members.

Conhecer um pouco da trajetória, do que estão achando do trabalho, das experiências e principalmente, sentir como a magia Disney está marcando a vida deles.

A Vivian Tonheiro teve uma experiência fantástica como Cast Member nos parques Disney e escreveu um depoimento muito legal.

 

Minha experiência como Cast Member

Que emoção recordar de cada etapa que vivenciei na Disney (Orlando, FL). Trabalhando nesse reino que encanta a todos que o visitam – e aos que ainda sonham conhecer! Prazer, meu nome é Vívian e vou contar um pouco sobre como foi trabalhar três vezes no mundo mágico. Exerci cargos diferentes, mas sempre com o mesmo objetivo: criar felicidade!

Tudo começou em 2012, quando soube da oportunidade de aplicar para o emprego dos sonhos. Minha preparação começou bem antes do início do processo seletivo, dividido em duas etapas ao longo do ano, e foi repleta de emoções e expectativas, sensações essas que se estenderam até a tão sonhada aprovação.

Minha primeira experiência foi trabalhar nas lojas (merchandising) dos Disney’s All Star Resorts (Sports, Music e Movies) de novembro de 2012 a fevereiro de 2013. As principais funções eram o caixa e o estoque. Criei uma verdadeira família com meus colegas e gerentes, com os quais mantenho contato.

Durante o dia, era possível interagir bastante com as famílias. Dar dicas sobre onde ir, fornecer informações importantes e até entreter as crianças com jogos, uma vez que a loja somente lotava quando chegavam os ônibus vindos dos parques no fim do dia.

Em 2014, fui aprovada para um segundo programa da Disney e a alegria tomou conta de mim mais uma vez. Trabalhei como Cultural Representative – Park Greeter, de maio a agosto daquele ano, e dessa vez no meu parque favorito: Magic Kingdom. Descobrir o meu novo local de trabalho foi mais um momento marcante e repleto de animação!

Algumas de minhas tarefas :

  • esclarecer todas as dúvidas que surgiam
  • horários de paradas e demais shows,
  • locais para encontrar personagens,
  • cardápio dos restaurantes,
  • como ir a determinada atração,
  • transporte para ir aos resorts ou demais parques,
  • em qual loja encontrar um item específico,
  • Fornecer assistência para os grupos turísticos. Incluindo dentro das atrações, restaurantes e organização geral,
  • Traduzir informações para espanhol e português, auxiliando na comunicação.

No início de 2015, recebi um convite por e-mail da Disney para me candidatar ao novo programa chamado Hospitality Cultural Representative Program. Fui aprovada para trabalhar como Concierge e o meu local de trabalho foi o Disney’s Coronado Springs Resort.

No início do programa, assim como os outros aprovados para Concierge, tive o treinamento para Front Desk e trabalhei por um período. Em seguida, fui treinada para o cargo para o qual fui contratada, começando assim uma etapa de mais desafios e sensação de missão cumprida ao fim de cada dia de trabalho.

Como Concierge, eram minhas responsabilidades, entre outras:

  • atender solicitações variadas,
  • realizar reservas em restaurantes e atividades recreativas,
  • apresentar qualquer informação referente a transporte, horários e outros estabelecimentos na cidade,
  • lidar com informações confidenciais, dinheiro e diversas formas de pagamento,
  • explicar o uso do aplicativo My Disney Experience,
  • conectar MagicBands (pulseiras tecnológicas da Disney) com a reserva do hotel, chave do quarto, ingressos, fotos, reservas em restaurantes, cartão de crédito, Fast Passes (horários para as atrações),
  • solucionar qualquer dúvida e resolver eventuais conflitos,
  • realizar check in e check out.Tudo isso exigiu dedicação e muito amor em atender pessoas com excelência e cortesia.


Interagir com o guests era um prazer e a alegria deles de vivenciar um Magical Moment era, de fato, a minha alegria. Desde entregar adesivos do Mickey, desenhos e giz de cera para as crianças colorirem. Descobrir que a viagem era para celebrar algo e surpreender com buttons “I’m celebrating” devidamente preenchidos. Brincar com as crianças e contar diversas histórias mágicas são alguns exemplos da minha coleção de memórias.

Um dos Magical Moments mais especiais foi auxiliar com um pedido de casamento surpresa. Preparando o lugar ideal, horário, envolvendo outros Cast Members (incluindo um fotógrafo) e, claro, com direito aos chapéus de noivado Mickey e Minnie com os nomes bordados do noivo e da noiva. Foi emocionante fazer parte desse momento!

Trabalhar na maior empresa de entretenimento do mundo é uma grande oportunidade que indico a todos que desejam criar a magia. Aprendi intensamente com cada experiência. Conheci pessoas divinas, venci muitos desafios e tenho as lembranças mais preciosas.

Durante cada temporada, dividi apartamento com pessoas de outros países: Japão, Estados Unidos, Austrália, Indonésia, Itália, Alemanha e Brasil. O aluguel do apartamento era automaticamente descontado do salário (morei nos condomínios Vista Way e Chatham Square). A Disney providenciava o transporte para o trabalho e demais locais do complexo.

Fora do horário de trabalho, aproveitei bastante todos os parques e resorts da Disney.

Como atrações preferidas, tenho:

  • Mickey’s PhilharMagic (Magic Kingdom)
  • Soarin’ (Epcot)
  • The Twilight Zone Tower of Terror (Disney’s Hollywood Studios)
  • Expedition Everest – Legend of the Forbidden Mountain (Disney’s Animal Kingdom Theme Park).

Alguns dos meus lugares prediletos no complexo Disney são: Trail’s End Restaurant (Disney’s Fort Wilderness Resort & Campground), Beaches & Cream Soda Shop (Disney’s Beach Club Resort), área do Disney’s Polynesian Village Resort, Ample Hills Creamery e Jellyrolls (Disney’s Boardwalk).

Que privilégio o meu ser escolhida – três vezes – para ser um membro do elenco Disney (Cast Member). Poder criar o show para os guests (nossos convidados) e fazer a magia acontecer.

Walt Disney disse: “you can design and create, and build the most wonderful place in the world. But it takes people to make the dream a reality”.

Para mim, make dreams come true todos os dias era uma felicidade genuína. A Disney me deu de presente um eterno sentimento de gratidão e eu sou plenamente feliz por ter seguido esse trajeto.

Mais informações:
https://www.stb.com.br/trabalhar-no-exterior/disney-cultural-exchange-program
https://jobs.disneycareers.com

 

 

Quer ajuda com a sua viagem ?

Se você está planejando uma viagem para Orlando ou já está com viagem marcada, não deixe de fazer cotação conosco

Para cotar aéreo, hotel, tickets, carro e seguro clique aqui
Para alugar uma casa em condomínio americano clique aqui
Para aber mais sobre como usar chip americano clique aqui