Quando nos organizamos para fazer uma viagem internacional, muitos não dão a devida importância para a contratação de um Seguro Saúde

Vale a pena ou não contratar um Seguro Saúde para viajar?

Essa é uma das questões que sondam a cabeça de muitos turistas brasileiros de uma forma geral.

Você faz seguro viagem?

Você faz seguro viagem?

Já que nosso objetivo é falarmos sobre a Disney, essa questão não deveria nem ao menos passar em nossas cabeças, por ser um destino que geralmente levamos nossos filhos.
Se pararmos para pensar que a rotina é totalmente diferente da que estamos acostumados, pois passamos o dia todo expostos nas filas dos parques com o clima diferente do nosso, com alimentação diferente da nossa, correria para as compras, etc., tudo isso pode interferir diretamente na nossa saúde e na dos nossos pequenos e o preço por tentarmos “economizar” , pode ser bem alto e acabar estragando com a viagem dos sonhos. E ninguém quer isso, não é mesmo?!
Fato é que somente quando precisamos de atendimento médico é que entendemos a real importância de contratar um Seguro Saúde antes de sairmos de solo brasileiro

Ninguém quer ficar doente e não queremos contar com imprevistos relacionados a nossa saúde, ainda mais quando estamos em férias em um lugar tão mágico quanto a Disney, mas não podemos prever os imprevistos de uma viagem, por mais curta que ela seja, por isso é melhor prevenir

Aqui nos EUA você não ficará sem atendimento, mas lembre-se que aqui não existe “Saúde Pública”, isso significa que você terá que arcar com todos os gastos referentes ao atendimento médico. A diária de uma internação hospitalar pode gerar um custo médio de $5,000.00, isso sem contar exames, remédios, etc., se precisar de uma cirurgia de emergência, esse valor subirá absurdamente.
Por isso vale muito mais o investimento em um Seguro Saúde do que ter a surpresa de uma despesa que poderá sair muito mais caro do que os custos da própria viagem.

Atualmente muitos cartões de credito tem o benefício do chamado “Seguro Viagem”, quando você adquire as passagens utilizando o cartão como forma de pagamento (verifique as regras com a sua bandeira de cartão de crédito).
Se esse não for o seu caso, a internet está aí para facilitar a nossa vida. Faça uma pesquisa e solicite orçamentos online com as diversas seguradoras que atuam nessa área ou mesmo consulte o se Agente de Viagens. Fique atento para evitar “surpresas desagradáveis”, que certamente poderão estragar com suas férias e na sua próxima viagem some aos custos um Seguro Saúde e tenha isso como um investimento e não como prejuízo.

Boa viagem!

 

Thais Partamian Victorello tem 34 anos, cristã, nascida em São Paulo (Capital), jornalista, casada com o Personal Trainer Rafael e mãe de um adolescente de 14 anos, de uma baby de 1 ano e estou gravida de mais uma menina. Mora legalmente nos EUA, em Massachusetts, desde Junho de 2013.