Quem me conhece sabe que sou um Disneymaniaco assumido … Disneyfreak total !

Eu acompanho os blogs oficiais e não oficiais, fóruns, canais no YouTube ( por falar nisso já conhece o nosso canal? ), leio revistas e livros, enfim , sou um estudioso do mundo de Walt Disney World e por isso muitas vezes as pessoas me perguntam : – E os outros parques ?

Pois é amigos … e os outros parques?

Quando estou em Orlando eu vou e recomendo que todos conheçam os demais parques, Universal, Island of Adventure, Sea World, Bush Gardes e Legoland, fora os parques aquáticos e outras atrações pela cidade.

A Universal por exemplo tem a nova atração do Harry Potter que é muito boa, a Sea World tem as montanhas-russas Manta e Kraken e no Bush Gardens tem as montanhas Sheikra e Cheetah Hunt que são de tirar o folego. A Legoland eu ainda não conheci mas pelo que li e escutei é um parque mais voltado para os pequenos.

O que eu sinto é que o Walt Disney World é quem comanda as grandes mudanças, novidades e experiências na cidade, sempre lançando algo inovador para melhorar ainda mais as férias de quem está visitando o complexo. De aplicativos para celular a pulseiras que você pode usar para entrar nos parques, hoteis e pagar a conta. ( algumas opções funcionam apenas para hóspedes do Walt Disney World Resort )

A Disney lançou o FastPass+ que é o sistema de reservar seu lugar na fila de até 3 atrações antecipadamente para literalmente “furar a fila”. É amado por muitos, odiado por alguns mas é um sistema que funciona e que resolveu boa parte das enormes filas nas atrações.

A Universal pegou carona e lançou o universal Express Pass com algumas diferenças … a principal é que o da Universal é pago e o da Disney é grátis.

O Express tem 2 modelos, o mais barato que custa $39.99 e te da direito de usar uma vez em cada atração e o chamado Unlimited que custa $59.99 e você pode usar quantas vezes quiser em cada atração … maaaaassss …. nenhum te da direito de usar nas atrações do Harry Potter que são as que tem as maiores filas.

Os “Cast Members”, como são chamados os funcionários que trabalham na Disney tem uma atitude diferenciada. Todos estão ali trabalhando para que os hóspedes e visitantes tenham momentos mágicos e inesquecíveis e não medem esforços para satisfazer a todos. Eles claramente fazem parte de toda a magia que acontece nos parques e hotéis e dificilmente você vai ver algum Cast Mamber desatento ou batendo papo com o colega.

Os Team Members, funcionários da Universal, me parecem estar apenas desempenhando um trabalho como outro qualquer sem muita emoção e esforço. É claro que existem exceções mas é o sentimento de muita gente que já foi para Orlando e comentou comigo.

E a Sea World e Bush Gardens Erich ?

Bom … Sea World só para ter ideia é o primeiro parque que eu sugiro cortar da lista do que fazer em Orlando caso a viagem seja curta e falte dias para fazer compras.

Infelizmente a Sea World ainda não se definiu como parque e precisa urgentemente de uma nova atração pois na minha opinião é um parque que está perdendo muitos visitantes para atrações novas na cidade como o Sea Life Orlando que é um super aquário inaugurado junto com a Roda Gigante Orlando Eye.

Bush Gardens é um parque com atrações radicais e se você não gosta de sentir um friozinho na barriga vai acabar ficando do lado de fora segurando as malas, bolsas e casacos de todo mundo.

Eu gosto deste parque e indico mas ja deixo um aviso, não espere o padrão Disney de atendimento !!!!

O grande problema é que depois que você conhece o Ótimo, o bom ja não te satisfaz, e neste caso o ótimo é a Disney.

Com 4 parques, 2 parques aquáticos, um centro de compras e entretenimento chamado Downtown Disney ( em breve muda de nome para Disney Springs ) e muitos hotéis que são atrações a parte, a Disney se destaca no quesito excelência no atendimento, perfeição nas atrações, maravilhosa gastronomia e excelentes hotéis.

Sim, sou Disney de carteirinha !!!