Olá Disneymaníacos!

E com muita alegria que escrevo meu primeiro artigo para vocês aqui no Blog Eu amo a Disney! Nesse primeiro artigo irei me apresentar e contar um pouquinho sobre como iniciou-se minha “saga” de vir morar nos EUA, já antecipo que tudo começou na Disney…rs.

Meu nome e Thais Partamian Victorello, tenho 34 anos, sou cristã, nascida em São Paulo (Capital), jornalista, casada com o Personal Trainer Rafael e mãe de um adolescente de quase 14 anos, de uma baby de 1 ano e 4 meses e estou gravida de 5 meses, à espera de mais uma menina. Moro legalmente nos EUA, em Massachusetts, desde Junho de 2013.

Meu “American Dream” se deu início quando viajei para a Disney pela primeira vez. Isso no em Julho de 1997, quando eu tinha apenas 16 anos. Ao contrário de muitas garotas da minha idade, fiquei um tanto quanto “contrariada”, pois queria ir para a Europa, achava que a Disney era “coisa de criança”, ainda mais indo de excursão onde eu não conhecia ninguém, rs. Mal sabia eu que seria “amor a primeira visita”, rs.
Foi só pisar na “Terra do Tio Sam”, para ver que eu estava totalmente enganada. Foram 17 dias maravilhosos passeando nos parques, fazendo compras e conhecendo Orlando. Dias que, certamente, ficaram na minha memória para sempre!

Voltei para o Brasil com a certeza que os EUA era o meu lugar… queria viver a experiência de um dia morar naquele pais, conhecer melhor a rotina, os costumes, língua e a cultura americana. Tentei (em vão) convencer minha mãe a me deixar fazer um intercâmbio. Depois de muito insistir, ela só aceitou a ideia se (pasmem), eu fosse para a Europa, pois lá tínhamos alguns conhecidos que poderiam me ajudar no período de adaptação, mas aí quem não queria era eu, rs.

Os anos se passaram, me formei em teatro, jornalismo, me casei, tive meu primeiro filho, comecei a trabalhar em uma multinacional e o sonho foi ficando para trás, mas jamais esquecido, pois não me contentava em ir para os EUA 3 ou 4 vezes por ano (na maioria das vezes para Orlando) a passeio…
Até que um dia com tantas “idas e vindas”, comecei a escrever para uma revista da comunidade brasileira residente em Orlando e o sonho de morar nos EUA foi se intensificando novamente… Foi quando no ano de 2012 pedi demissão do meu emprego (o que a maioria achou uma “loucura”), tirei meu visto de estudante e resolvi vir de “mala e cuia” para Orlando…

Por motivos de “força maior”, cinco dias antes do meu embarque decidi que aquele ainda não era o momento… Fiz o que meu coração mandou, fiquei por mais exatamente um ano em São Paulo e no momento certo, creio que Deus me direcionou para o lugar onde Ele queria que eu estivesse aqui nos EUA, e vim morar e estudar em Massachusetts.
Bom, espero que tenham gostado desse nosso primeiro contato. Aos poucos vou compartilhando com vocês essa experiência que eu sei que, assim como um dia eu sonhei, muitos também sonham, e assim vou tirando algumas dúvidas, dando dicas, etc.

Contem comigo!
Beijos e até a próxima!
Thais Partamian Victorello