O Erich virou para mim nesses dias e falou “você podia escrever um texto para o site”, mas aí fiquei pensando, pensando e pensando… o que escrever ? Em todo lugar você lê que a Disney é mágica, que a Disney é inesquecível, que os parques são maravilhosos e quando me dei conta, pensando sobre tudo isso, foi como se eu tivesse me teletransportado para lá e um único sentimento me veio a mente – contemplação.

Num contexto coloquial, contemplação significa “admirar e pensar sobre alguma coisa”. Num contexto místico-religioso, significa alcançar Deus através da vivência pessoal e não meramente através de um processo discursivo.

Pois bem, enquanto me teletransportava, passei a analisar os flashes de momentos maravilhosos que tive lá e todos incluíam estar observando algo, alguém ou uma situação. É indescritível a emoção que senti ao ver meu pai entrando pela primeira vez no Magic Kingdom e vê-lo chorando ao som do piano que fica do lado de fora do Casey’s Corner; é indescritível a emoção de ver sua filha pela primeira vez abraçando um personagem como se ele fosse real; é indescritível a sensação maravilhosa de estar sentada no BoardWalk, num fim de tarde, com céu rosado alaranjado, e uma brisa que vira e mexe trás a sua narina o cheiro adocicado da bakery boardwalk. Em todas as situações parece que o tempo pára e você está vendo tudo em câmera lenta apenas agradecendo por estar vivenciando aquilo, por estar contemplando e esse sentimento te trás PAZ.

A-Disney-para-mim

Eu sinto paz observando pelos caminhos os esquilos que se alimentam dos restos de pipoca que caem ao chão; eu sinto paz na fila lotada observando os detalhes dos brinquedos; eu me sinto em paz por estar com minha família reunida. E toda essa paz só me faz pensar em uma coisa: o Walt Disney sabia muito bem o que estava fazendo, ele descobriu como mexer com nossas mentes, basta pensar na canção:

Para ser feliz é preciso ver
Esse céu azul na imensidão
É fazer da tristeza estrelas a mais
E do pranto uma canção
Há um mundo bem melhor
Todo feito pra você
É um mundo pequenino
Que a ternura fez.

Para ser feliz é preciso mudar a sua mente, é preciso estar aberto e receptivo – estar HARMÔNICO e a Disney te deixa nesse estado o tempo todo – por isso ela é MÁGICA e INESQUECÍVEL.