A primeira vez que eu pisei no Magic Kingdom foi em 1988 em uma excursão pela Dimensão Turismo com uma péssima camiseta laranja e um grupo onde o mais novo tinha 5 anos e o mais velho 81, ms algo já me dizia que dificilmente eu teria outro destino de férias.

Minha previsão se concretizou e acumulo mais de 50 idas para Orlando com mais de 100 entradas no Magic KIngdom   …   e continua parecendo tudo novo, lindo e mágico !!

Ao longo dos anos escutei muita gente me criticando por fazer grande economia financeira durante o ano para viajar para um lugar que eu já tinha ido várias vezes e alguns destes comentários acabaram se tornando tão constantes em minha vida que tenho respostas prontas e rápidas !!

Resolvi listar as mais frequentes e as respostas abaixo :

1 – “Você não é muito velho para gostar tanto da Disney?

Provavelmente, esta é a ideia que as pessoas que nunca foram, tem.
Mas, atenção, eu não sou muito velho para ir para Disney e NEM VOCÊ !!!

O clima de magia é para toda a família independente de idade e dificilmente alguém volta para casa dizendo que não gostou e sem ter a vontade e o desejo de voltar para Orlando e poder ir nas atrações e parques que não foi por falta de tempo.
É impossível não ficar emocionado ao tirar uma foto com Mickey, abraçar o Pateta e ver os fogos no Castelo.

O próprio Walt Disney quando construiu a Disneyland dizia que era um parque para todas pessoas de todas as idades se divertirem juntos.

2- “Você vai para Disney de novo?”

Geralmente vem acompanhada de outras perguntas do tipo: “Você não acabou de voltar de lá?” e ” Não enjoa não?”
Tem gente que viaja para Paris todo verão ou para esquiar no Chile todo inverno e para Punta del leste todas as férias.

Eu vou para Orlando.

A cidade de Orlando não para de crescer e de se reinventar. Se você voltar para Orlando após 1 ano da sua última viagem vai encontrar muitas coisas novas para fazer. O nível de investimento em entretenimento na cidade é enorme e todo mês surgem novos restaurantes, bares, lojas e opções de diversão.

Disney e Universal travam uma batalha para lançar atrações e experiências novas para atrair cada vez mais visitantes e quem ganha com isso somos nós pois o nível de qualidade é cada vez maior e a criatividade não tem limites.

Veja neste post as novidades de 2016

3- “Disneylândia é aquele parque que tem o castelo na florida né?”

É uma confusão enorme com os nomes dos parques e muita gente chama todos os parques de “Disney” e esquecem que existem 4 parques diferentes com nomes distintos em Orlando.
O mais comum é chamar o Magic Kingdom de Disney e alguns ainda confundem com a DISNEYLANDIA que fica na Califórnia.

Mas eu confesso que, se para uma pessoa que foi uma vez para Orlando já é difícil lembrar onde fica cada atração e o nome dos parques, imagina para quem nunca foi ?

E só para constar, Harry Potter fica no parque Islands of Adventure, que não é da Disney e sim da Universal.

4 – “Eu não curto parquinho de diversão, então não vou curtir a Disney”

COMO É????
Que tipo de parques de diversão você tem ido?
Aqueles que tem um bate-bate, uma pescaria e uma roda gigante?

Os parques Disney têm atrações para todas as idades e gostos e são muito bem produzidas com muita tecnologia e atenção ao detalhe.
Uma atração nova chega a ser estudada e desenvolvida por anos antes de ser colocada em construção, basta ver a mais nova adição ao parque Magic Kingdom da Nova Fantasiland que foi pesquisada nos mínimos detalhes para que a experiência em família fosse a melhor possível.

Se você nunca foi ou conhece alguém que pense assim mostre estes videos que estão em nosso canal no YouTube :

5 – “É muito cheio / muito calor / muito frio.”

Sim, os parques podem ficar bem cheios nos meses de alta temporada que são Junho, julho, dezembro e janeiro
Sim, o calor e as pancadas de chuva nos meses de verão podem atrapalhar um dia ou outro e o frio pode te fazer colocar luva, gorro e duas calças, mas simplesmente vale a pena.

Se eu for esquiar todas as férias não terei que alugar ou comprar roupas próprias para suportar temperaturas abaixo de zero?
Se eu for para Dubai o calor no verão não é maior do que na Florida ?

No final das férias eu garanto que você estará cansado, exausto e precisando de uma massagem nos pés, mas as lembranças maravilhosas da terra mágica serão muito melhores que as longas filas, chuva, calor ou frio e o sono.

 

6- A Disney é para crianças e a Universal para adolescentes e adultos

É muito normal escutar isso e vou mais além, algumas pessoas dizem que se voltarem para Orlando só vão fazer o Hollywood Studios para ir na montanha do Aerosmith e no elevador.
Eu concordo que se você fizer uma viagem sem crianças pequenas a aventura das montanhas e atrações mais radicais serão a prioridade da viagem, mas. falar que vai para Orlando e não vai visitar Magic Kingdom e Epcot é um sacrilégio (?) !!!

Você já tentou andar pelo Magic Kingdom como se você tivesse 8 anos ? Já prestou atenção aos detalhes do parque ? Já foi na atração do Peter Pan e depois foi direto para a Space Mountain?
Garanto que se você entrar nos parques Disney com a sua criança interior aflorada o seu dia será inesquecível !!!

Eu reescreveria a afirmação acima da seguinte maneira : ” A disney é para a família toda e a Universal tem algumas atrações mais radicais ”

 

7 -Não sei como você aguenta passar tanto tempo comendo fast food

Quando ouço isso meu ouvido chega a doer !

Infelizmente muitos amigos que viajam para Orlando não fazem uma pequena pesquisa antes do embarque e acabam por comer em restaurantes que já conhecem por medo de errar ( Mc Donald´s, Burguer King e afins ) ou ficam no circuito de restaurantes brasileiros.
Se você separar poucas horas para entrar na internet e pesquisar em grupos do Facebook como o nosso ou em fanpages ( como a nossa ) e procurar ou perguntar por dicas de bons restaurantes dentro e fora dos parques, eu garanto que a lista de sugestões será tão grande que você não vai conseguir conhecer todos os locais durante a sua viagem.

É possível passar o prazo todo da sua viagem sem comer fast food, junk food ou qualquer outra porcaria e comer muito bem em restaurantes excelentes com padrão internacional, chefs premiados sem gastar uma fortuna.

Se o problema for a falta de conhecimento na lingua inglesa e o medo de não conseguir pedir a solução e muito fácil … existem muitos guias pela internet com frases  prontas e a tradução da maioria das comidas, alem disso recomendo assistir o video abaixo que é um webnario que fizemos e da inúmeras dicas para não passar vergonha dentro dos restaurantes

 

Conclusão

O verdadeiro DisneyManiaco está sempre informado sobre as novidades, conhece e estuda as atrações e os parques, já leu livros sobre a cultura empresarial e a filosofia Disney para manter a excelência no atendimento dos visitantes, conhece todos os personagens, canta as músicas das paradas e shows, tem o CD das músicas do parque, já assistiu todos os filmes, tem blog, instagram, facebook, snapchat ( eu ? ) e o principal, não se importa quando alguém faz uma das perguntas acima !