Está na hora de colocar nosso chapéu de safári, passar repelente, protetor solar e encarar o mundo selvagem do Disney’s Animal Kingdom.

O Animal Kingdom é um parque que por enquanto ( sim … logo logo o parque ganha a área do Avatar ) é considerado pequeno e rápido, mas não significa que seja um parque chato e monótono. Minha família adora e não ficamos sem ir em nossas viagens.

Com as novas atracões noturnas o parque fica aberto até por volta das 23:00 e ganhou uma nova roupagem devido as luzes e efeitos.
Abaixo um trecho do lindíssimo show de projeções na Tree of Life ( árvore da Vida ) chamado Nighttime Awakenings

As outras atrações noturnas são o Kilimanjaro Safari noturno e o show Jungle Book que estão descritos logo abaixo
Alem das atrações, tem também o Discovery Island Carnivale que começa as 18:45 com apresentações até as 21:35 ( confirme os horários na programação oficial ou pelo app my disney experience ) com muita música da banda Viva Gaia Street Band e um grupo de dançarinos que vai fazer com que todos entrem na dança ao ritmo da world music.

Para aproveitar melhor seu dia, vou dar ( na minha opinião ) a melhor combinação de FastPass+ para que você possa ganhar tempo e conseguir fazer todas as atrações do Animal Kingdom com tempo e sem correria.

Eu sempre escolho fastpass para as seguintes Atrações:

  • EXPEDITION EVEREST – é a atração mais popular do parque então é melhor você conseguir fastPass pois as filas para esta Montanha-russa são generosas. Um dos pontos negativos desta atração é que a maior parte da fila é aberta e no verão castiga bem os visitantes.
    Mas a montanha é excelente te levando ao encontro do monstro das neves conhecido por YETI … vale a pena seguir nesta jornada cheia de surpresas pelo caminho
  • DINOSAUR – É uma das atrações que não importa quantas vezes eu vá, sempre me assusto e curto muito. Se tiver crianças pequenas e adultos que se assustam facilmente (?) é melhor não ir pois é uma atração em um carro que se movimenta rapidamente, subindo, descendo, acelerando e freiando em uma trilha jurássica muito divertida
  • KILIMANJARO SAFARIS – Eu gosto muito desta atração pois a cada vez que vou, está diferente devido à posição dos animais pelo safári. Tem elefantes, zebras, leões, jacarés, hipopótamos, girafas e mais uma pancada de animais diferentes. Crianças gostam muito devido a proximidade de alguns animais e a aventura de fazer um safari em uma trota esburacada, cheia de desvios, água e lama.

Outras atrações que você não pode perder mas não precisa necessariamente do FastPass:

  • FINDING NEMO – THE MUSICAL – Trata-se de um show com cantores ao vivo, todos os principais personagens do filme Nemo e muita diversão em um grande teatro onde todos os lugares são relativamente bons, basta checar os horários dos shows e chegar na fila com uns 30 minutos de antecedência
  • IT´S TOUGH TO BE A BUG – cinema 3D excelente com os personagens do longa animado vida de inseto. Tem muito barulho e algumas explosões por isso crianças pequenas se assustam facilmente. O teatro é grande e as filas geralmente andam rápido.
  • FESTIVAL OF THE LION KING – Também é um imperdível show em um grande teatro, basta chegar 30 minutos antes do show começar e não terá problemas para pegar um bom lugar.
    O show conta com cantores que fazem uma performance ao vivo muito boa e com os personagens principais do filme Rei Leão. Espetáculo digno de broadway
  • KALI RIVER RAPIDS –  É a atração ideal para o verão pois você e sua família com certeza sairão molhados. As filas andam rápido e mesmo no verão não peguei mais de 20 minutos de fila
  • PRIMEVAL WHRIL – Montanha-russa no estilo dos parques de diversão dos anos 80 que eram itinerantes e eram montados em grandes estacionamentos nas cidades do interior. A fila pode chegar a uns 30 ou 40 minutos em horários de pico mas normalmente é rápida.
  • KILIMANJARO SAFARIS NOTURNO – é o mesmo safari, mesma rota mas a promessa é de que veremos os animais ao por do sol que é simulado por luzes. Minha opinião é de que não vale tanto a pena assim se você ja fez o safari durante o dia. Eu fui duas vezes e vi poucos animais pelo caminho e a simulação de por do sol não agrada muito até porque a área da savana é muito grande. As filas não costumam ser muito grandes com pico de 30 minutos.
  • PERSONAGENS –  Russel e Dug do filme Disney-Pixar UP – Altas aventuras – Você só encontra estes dois personagens no Animal Kingdom e eles ficam bem próximos da entrada para a atração It´s tough to be a bug. Outros personagens que você só encontra no Animal Kingdom são Tarzan e Pocahontas
  • JUNGLE BOOK – Novo show que acontece no lago do Animal Kingdom e é inspirado na história de Mogli que conta com projeções em um enorme espelho de água, banda e cantores ao vivo ao ritmo de música indiana. Para quem não tem fastpass a entrada é pelo frente do teatro do musical Finding Nemo na área chamada Dinoland USA. O teatro é bem grande e a fila costuma formar por volta de 30 minutos antes da apresentação. Minha opinião é que o show ficou um pouco longo e cansativo, poderia ter metade da duração que é de uns 25 minutos.

Vejam no video abaixo um pouco do dia da Família Eu Amo a Disney no parque Animal Kingdom e conheçam nosso restaurante preferido, o Tusker House

 

O Animal Kingdom é um parque encantador e tem seu charme. É preciso dar uma chance e se entregar às atrações e encantos.